Meus Rumos

Kelma Brito

Falecimento de Michael Jackson

Fonte: G1

'Rei do pop', de 50 anos, teve parada cardíaca quinta 25/06/2009 na Califórnia. Necrópsia não detectou 'traumas externos'.
Consagração de Michael Jackson aconteceu nos anos 80 Thriller' alçou cantor ao posto de rei do pop.'Dangerous' foi o último álbum de grande sucesso. Michael Jackson era a combinação perfeita de talento e treinamento. Com “Thriller”, deixou de ser menino prodígio e virou rei do pop. Até hoje, o álbum lançado em 1982 é o mais vendido da história e sete das nove canções do disco chegaram ao topo das paradas americanas.
O astro estabaleceu um novo parâmetro para os videoclipes, que passaram a ser vistos como pequenos filmes. O cantor apresentou ao mundo aquela que seria sua assinatura no palco – o passo “moonwalk”, no qual deslizava ser pés no chão como se caminhasse na lua. Quando se tornou o artista mais famoso do mundo, liderou o movimento “We are the world”, para combater a fome na África. Em 1987, após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, surgiu com “Bad”. O álbum vendeu muito menos que “Thriller”, mas mantinha intactas algumas das características que levaram Michael ao estrelato: coreografias perfeitas e o uso da voz como instrumento. Foi com o oitavo disco da carreira, “Dangerous” (1991), que o rei do pop experimentou o sucesso pela última vez. Na canção “Black or White”, Michael dizia não se importar se suas namoradas eram negras ou brancas. A essa altura, Michael já não era apenas o rei do pop. Era uma lenda viva.

0 comentários:

Postar um comentário